Simulado de navegação IFR
VIDE O PERFIL PLANO DA CARTA IAC DE ARACAJU ACIMA RESPONDA:
1) QUAL A FREQUÊNCIA DO AUXILIO RÁDIO CAJU?
A) 115.40 KHZ B) 115 MHZ C) 114.50 KHZ D) 115.40 MHZ
2) QUAL É A PROA DA PERNA DE AFASTAMENTO?
A) QDR 140 B) PROA 320 C) CURSO 140 D) RADIAL 140
3) QUAL É A PROA DO AFASTAMENTO?
A) RADIAL 140 B) CURSO 299 C) CURSO 140 D) PROA 320
4) UMA AERONAVE SE APROXIMA DO AUXILIO RÁDIO DE CAJU NA PROA 180. QUAL A ALTITUDE MINIMA DE SEGURANÇA QUE ESTA AERONAVE DEVE MANTER EM UM RAIO DE 25NM DESTE AUXILIO ATÉ O BLOQUEIO?
A) 3000' B) 4000' C) 1000' D) FL040
5) QUAL A ELEVAÇÃO DO PONTO COTADO MAIS ELEVADO NA CARTA?
A) FL040 B) 335' C) 499' D) 3000'
6) EM CASO DE APROXIMAÇÃO PERDIDA DEVE-SE DE IMEDIATO:
A) CURVAR PARA A DIREITA B) SUBIR PARA 3000' NA RADIAL 299
C) MANTER A PROA 299 E A ALTITUDE D) ESPERAR ORIENTAÇÃO DO APP ARACAJU
VIDE O PERFIL VERTICAL DA CARTA IAC DE ARACAJU RESPONDA:
7) APÓS O BLOQUEIO DANDO INICIO AO PROCEDIMENTO, NO AFASTAMENTO DEVE-SE:
A) MANTER A ALTITUDE DE PROCEDIMENTO
B) MANTER-SE NIVELADO ATÉ A CURVA BASE E INICIAR A DESCIDA PARA 2000'
C) INCIAR A DESCIDA PARA A ALTITUDE MÁXIMA DE 2000'
D) INICIAR A DESCIDA ATÉ A ALTITUDE MINIMA DE 2000'
8) QUAL A MDA / OCH / TETO RESPECTIVAMENTE PARA CAT "A" E CAT "B"?
A) 428 / 460 /500 B ) NIL / 2000 / NIL C) 460 / 428 / 500 D) NIL / 1600 / NIL
VIDE O PERFIL VERTICAL DA CARTA IAC DE CONGONHAS RESPONDA:
9) O MARCADOR EXTERNO ESTA MARCADO PELA DISTANCIA:
A) 8.9 DME CGO B) 6.6 DME ISP C) 5.9 DME ISP D) 1.9 DME ISP
10) QUAL O ANGULO DE TRAJETÓRIA DE PLANEIO?
A) 2.9 B) 55' C) 4.65 D) OM
11) QUAL A ALTURA DE CRUZAMENTO DE CABECEIRA?
A) 0.76 B) 2880' C) 2.9 D) 55'
12) MANTENDO A MDA UMA AERONAVE INICIA A ARREMETIDA QUANDO:
A) ATINGIR 2880' B) ATINGIR 1.9 DME ISP C) ATINGIR 2820' D) ATINGIR 3100'
13) QUAL O TETO E A VISIBILIDADE PARA UMA AERONAVE DE CAT "D" EM UM PROCEDIMENTO COM O GLIDE SLOP INOPERANTE RESPECTIVAMENTE?
A) 3100' / 1600 M B) 200' / 1200 M C) 500' / 1600' D) 500' / 2400 M
14) QUAL A ALTITUDE MINIMA DE INICIO DE PROCEDIMENTO?
A) 5200' B) 6000' C) 4300' D) 2880'
15) QUAL SERÁ A RAZÃO DE DESCIDA NA APROXIMAÇÃO FINAL PARA UMA AERONAVE QUE SE APROXIMA COM 130 KTS?
A) 700 B) 500 C) DECIDIDO PELO CMTE D) RECOMENTADO PELA TWR
VIDE O PERFIL PLANO DA CARTA IAC JUIZ DE FORA RESPONDA:
16) AERONAVE SE APROXIMA PELO QDM 250. QUAL O TIPO DE ENTRADA E SETOR?
A) DESLOCADA / 2 B) DIRETO / 1 C) DIRETO / 3 D) PARALELO / 1
17) INICIOU O AFASTAMENTO, PRÓXIMO DA CURVA BASE PREPAROU O CDI COM O CURSO FINAL DO LOCALIZADOR. COMO FICOU O INSTRUMENTO CDI?
A) BARRA DESLOCADA PARA DIREITA / TO
B) BARRA DESLOCADA PARA ESQUERDA / FROM
C) BARRA CENTRALIZADA / OFF
D) BARRA DESLOCADA PARA ESQUERDA / TO
1-D 2-B 3-A 4-D 5-C 6 B 7-D 8-C 9-B 10-A 11-D 12-B 13-D 14-B 15-A 16-C 17-D
Nenhum comentário:
Postar um comentário