Simulado de navegação




Simulado de navegação IFR

VIDE O PERFIL PLANO DA CARTA IAC DE ARACAJU ACIMA RESPONDA:

1) QUAL A FREQUÊNCIA DO AUXILIO RÁDIO CAJU?
A) 115.40 KHZ        B)  115 MHZ        C) 114.50 KHZ        D) 115.40 MHZ

2) QUAL É A PROA DA PERNA DE AFASTAMENTO?
A) QDR 140        B) PROA 320        C) CURSO 140        D) RADIAL 140

3) QUAL É A PROA DO AFASTAMENTO?
A) RADIAL 140        B) CURSO 299        C) CURSO 140        D) PROA 320

4) UMA AERONAVE SE APROXIMA DO AUXILIO RÁDIO DE CAJU NA PROA 180. QUAL A ALTITUDE MINIMA DE SEGURANÇA QUE ESTA AERONAVE DEVE MANTER EM UM RAIO DE 25NM DESTE AUXILIO ATÉ O BLOQUEIO?
A) 3000'        B) 4000'        C) 1000'        D) FL040

5) QUAL A ELEVAÇÃO DO PONTO COTADO MAIS ELEVADO NA CARTA?
A) FL040        B) 335'        C) 499'        D) 3000'

6) EM CASO DE APROXIMAÇÃO PERDIDA DEVE-SE DE IMEDIATO:
A) CURVAR PARA A DIREITA                      B) SUBIR PARA 3000' NA RADIAL 299
C) MANTER A PROA 299 E A ALTITUDE    D) ESPERAR ORIENTAÇÃO DO APP ARACAJU


VIDE O PERFIL VERTICAL DA CARTA IAC DE ARACAJU RESPONDA:
7) APÓS O BLOQUEIO DANDO INICIO AO PROCEDIMENTO, NO AFASTAMENTO DEVE-SE:
A) MANTER A ALTITUDE DE PROCEDIMENTO
B) MANTER-SE NIVELADO ATÉ A CURVA BASE E INICIAR A DESCIDA PARA 2000'
C) INCIAR A DESCIDA PARA A ALTITUDE MÁXIMA DE 2000'
D) INICIAR A DESCIDA ATÉ A ALTITUDE MINIMA DE 2000'

8) QUAL A MDA / OCH / TETO RESPECTIVAMENTE PARA CAT "A" E CAT "B"?
A) 428 / 460 /500      B ) NIL / 2000 / NIL      C) 460 / 428 / 500    D) NIL / 1600 / NIL



VIDE O PERFIL VERTICAL DA CARTA IAC DE CONGONHAS RESPONDA:

9) O MARCADOR EXTERNO ESTA MARCADO PELA DISTANCIA:
A) 8.9 DME CGO    B) 6.6 DME ISP     C) 5.9 DME ISP     D) 1.9 DME ISP

10) QUAL O ANGULO DE TRAJETÓRIA DE PLANEIO?
A) 2.9      B) 55'       C) 4.65     D) OM

11) QUAL A ALTURA DE CRUZAMENTO DE CABECEIRA?
A) 0.76    B) 2880'   C) 2.9      D) 55'

12) MANTENDO A MDA UMA AERONAVE INICIA A ARREMETIDA QUANDO:
A) ATINGIR 2880'   B) ATINGIR 1.9 DME ISP    C) ATINGIR 2820'   D) ATINGIR 3100'

13) QUAL O TETO E A VISIBILIDADE PARA UMA AERONAVE DE CAT "D" EM UM PROCEDIMENTO COM O GLIDE SLOP INOPERANTE RESPECTIVAMENTE?
A) 3100' / 1600 M      B) 200' / 1200 M     C) 500' / 1600'  D) 500' / 2400 M

14) QUAL A ALTITUDE MINIMA DE INICIO DE PROCEDIMENTO?
A) 5200'   B) 6000'   C) 4300'   D) 2880'

15) QUAL SERÁ A RAZÃO DE DESCIDA NA APROXIMAÇÃO FINAL PARA UMA AERONAVE QUE SE APROXIMA COM 130 KTS?
A) 700   B) 500   C) DECIDIDO PELO CMTE     D) RECOMENTADO PELA TWR





VIDE O PERFIL PLANO DA CARTA IAC JUIZ DE FORA RESPONDA:

16) AERONAVE SE APROXIMA PELO QDM 250. QUAL O TIPO DE ENTRADA E SETOR?
A) DESLOCADA / 2     B) DIRETO / 1     C) DIRETO / 3   D) PARALELO / 1

17) INICIOU O AFASTAMENTO, PRÓXIMO DA CURVA BASE PREPAROU O CDI COM O CURSO FINAL DO LOCALIZADOR. COMO FICOU O INSTRUMENTO CDI?
A) BARRA DESLOCADA PARA DIREITA / TO
B) BARRA DESLOCADA PARA ESQUERDA / FROM
C) BARRA CENTRALIZADA / OFF
D) BARRA DESLOCADA PARA ESQUERDA / TO





GABARITO:
1-D 2-B 3-A 4-D 5-C 6 B 7-D 8-C 9-B 10-A 11-D 12-B 13-D 14-B 15-A 16-C 17-D


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